(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Morro do Papagaio, em BH, ganha lavatórios para ajudar no combate à doença

De acordo com líder comunitário, já são mais de 30 casos confirmados de novo coronavírus no aglomerado; ideia é instalar seis lavatórios, um em cada entrada


14/07/2020 18:30 - atualizado 14/07/2020 19:22

Dois lavatórios já foram instalados na Rua principal do Morro do Papagaio, para auxiliar os moradores na limpeza das mãos
Dois lavatórios já foram instalados na Rua principal do Morro do Papagaio, para auxiliar os moradores na limpeza das mãos (foto: Arquivo pessoal)
No final de maio, o Morro do Papagaio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, registrou o primeiro caso de COVID-19. Agora, de acordo com o líder comunitário Júlio Fessô, já são mais de 30 confirmações da doença. E para auxiliar no combate ao coronavírus, dois lavatórios foram instalados nesta terça-feira (14) nas entradas da comunidade.

Essa é uma das ações realizadas pelo grupo Engenheiros Sem Fronteiras, em parceria com a ONG Habitat. Os lavatórios estão localizados na Rua Principal esquina com Avenida Nossa Senhora do Carmo e na Rua Principal em frente à escola Dona Augusta Nogueira.

O grupo já fez também doação de cestas básicas, kits de higiene pessoal, produtos de limpeza, máscaras e álcool em gel.
 
Ver essa foto no Instagram

Uma ideia que surgiu meses atrás, se concretiza hoje. Parabéns aos envolvidos!!!

Uma publicação compartilhada por Júlio Fessô (@juliofessooficial) em



Colocação dos lavatórios foi possível graças à ajuda do grupo Engenheiros Sem Fronteiras e da ONG Habitat
Colocação dos lavatórios foi possível graças à ajuda do grupo Engenheiros Sem Fronteiras e da ONG Habitat (foto: Arquivo pessoal)
De acordo com Júlio Fessô, a ação foi pensada a partir do modelo de pias instaladas instaladas em abril, pela Prefeitura de Belo Horizonte, no Centro da cidade – algumas chegaram até a ser danificadas.

“Com essa ação da PBH, eu tive a ideia de sair procurando parceiros para fazer o mesmo na comunidade. O grupo Engenheiros Sem Fronteiras já nos ajudava desde o início da pandemia, aí eles se reuniram com a ONG Habitat e fizeram uma parceria com a Copasa”, disse.

Ele ainda conta que a ideia é de colocar seis lavatórios, um para cada entrada da comunidade.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)