(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVE NAS REDES SOCIAIS

''A guerra não acabou, mas está caminhando para acabar'', diz Kalil sobre pandemia em BH

Prefeito usou suas redes sociais para conversar com a população na noite desta segunda-feira (13)


postado em 13/07/2020 18:42 / atualizado em 13/07/2020 19:07

Prefeito de BH se pronunciou sobre a pandemia da COVID-19 na noite desta segunda-feira (13) por meio de live nas redes sociais(foto: Reprodução/Facebook)
Prefeito de BH se pronunciou sobre a pandemia da COVID-19 na noite desta segunda-feira (13) por meio de live nas redes sociais (foto: Reprodução/Facebook)

 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse que os números apurados pelo Executivo municipal indicam que a pandemia da COVID-19 “está caminhando para acabar” na capital mineira. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (13) em vídeo ao vivo transmitido pelas redes sociais.

 

“Eu queria dizer para todos vocês que o caminho foi muito longo, mas parece que nós estamos chegando ao final. Ao final de um novo tempo, de uma nova era, que logicamente vai demorar a ser o normal que nós todos conhecemos”, disse Kalil.

 

"A guerra não acabou, mas está caminhando para acabar", completou o prefeito no mesmo vídeo.

 

O prefeito também disse que tem suportado a pressão de comerciantes e de parcela da população para resguardar vidas. Fez, ainda, o comparativo do número de mortes de BH ao de outras capitais da Região Sudeste, que apresentam dados mais elevados.

 

"Eu fui eleito para proteger a população de Belo Horizonte. Para cuidar da população de Belo Horizonte. E definitivamente, independente de eleição, independente de voto, independente de qualquer coisa, eu não vou descuidar dessa população até 31 de dezembro desse ano”, afirmou.

 

Belo Horizonte registra, conforme o último boletim epidemiológico, 10.618 casos confirmados e 270 mortes causadas pela virose. O número de diagnósticos é exatamente o mesmo da última sexta-feira (10).

 

De acordo com o documento, a manutenção na quantidade de casos aconteceu por problemas técnicos na base de dados da plataforma e-SUS, gerenciada pelo Ministério da Saúde.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)