(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Técnico de enfermagem morre de coronavírus em BH

Rene Seafim Soares testou positivo para COVID-19 em 25 de junho


12/07/2020 16:01

Rene ficou internado no João XXIII de 18 a 25 de junho, com sintomas da doença(foto: Michelle Toledo/EM/D. A. Press)
Rene ficou internado no João XXIII de 18 a 25 de junho, com sintomas da doença (foto: Michelle Toledo/EM/D. A. Press)
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou neste domingo a morte de um profissional da saúde devido às complicações do novo coronavírus. Trata-se de Rene Serafim Soares, que era servidor do ambulatório do Hospital João XXIII, localizado na Região Central de Belo Horizonte.

A Fhemig não informou a idade do técnico de enfermagem, que faleceu nesse sábado. Apesar disso, a entidade disse que Rene "estava afastado de suas atividades desde 2018 e seu processo de aposentadoria já estava em andamento desde fevereiro do ano corrente".

Ainda segundo comunicado da Fhemig, Rene começou a ser tratado como caso suspeito de COVID-19 em 18 de junho deste ano. Ele deu entrada no João XXIII no mesmo dia e “recebeu a assistência necessária".

"Foi confirmado o diagnóstico positivo para COVID-19 no dia 25 de junho, e o paciente foi isolado, conforme orientam os protocolos clínicos, sendo transferido para a Santa Casa no dia 8 de julho, vindo a óbito no sábado, dia 11. A Fhemig lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do servidor", completa o informe da fundação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)