(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Em uma semana, Leopoldina registra quase 100 novos casos de COVID-19

Município recebeu respiradores. Capacidade de leitos de UTI triplicou em uma das unidades de saúde da regional. Em outra, duplicou


postado em 10/07/2020 18:34 / atualizado em 10/07/2020 19:45

Google Street View/Reprodução(foto: Casa de Caridade Leopoldinense)
Google Street View/Reprodução (foto: Casa de Caridade Leopoldinense)
Com quase 100 novos casos de coronavírus em uma semana e com aumento de 55,5% no número de mortes no mesmo período de tempo, Leopoldina, na Zona da Mata, recebeu respiradores que serão utilizados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de hospitais da cidade e da região.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MG), outros municípios da Regional de Leopoldina também receberam os equipamentos.

Os repiradores foram entregues nessa quinta-feira (9), e a Casa de Caridade Leopoldinense recebeu um cardioversor e sete ventiladores pulmonares. No município Além do Paraíba, o Hospital São Salvador ganhou um cardioversor e cinco ventiladores pulmonares. Ao todo, 14 aparelhos foram distribuídos.

A chegada dos equipamentos no Hospital São Salvador duplicou o número de leitos de UTI, sendo metade exclusivos para a COVID-19. Já a Casa de Caridade Leopoldinense triplicou a oferra de leitos destinados à pacientes com coronavírus.

A cidade de Leopoldina registra até esta sexta-feira (10), 469 casos confirmados de coronavírus e 14 mortes. Há uma semana, a cidade reunia 373 casos e nove óbitos pela doença. As informações são baseadas no informe epidemiológico divulgado, diariamente, pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)