(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Morre aos 77 anos 'Tia Eliane', a empresária das viagens para a Disney

Eliane Boechat faleceu na noite dessa terça (30), vítima de uma infecção generalizada


01/07/2020 12:19 - atualizado 01/07/2020 12:57

Eliane ficou conhecida por ser uma das precursoras nas viagens para a Disney em Minas Gerais(foto: Arquivo pessoal)
Eliane ficou conhecida por ser uma das precursoras nas viagens para a Disney em Minas Gerais (foto: Arquivo pessoal)

Morreu no final da noite dessa terça (30) a empresária Eliane Boechat, aos 77 anos. "Tia Eliane" ficou conhecida em BH e em todo o estado por ter sido uma das pioneiras no ramo do turismo e fundado, em 1971, a tradicional agência que levava seu próprio nome.

Tia Eliane morreu às 23h, no Hospital Life Center, vítima de uma infecção generalizada. Ela já lutava contra o Mal de Parkinson há cerca de um ano e meio. Ela deixa quatro filhos - Ricardo, Renata, Fernanda e Luciana - e seis netos.

"É a nossa estandarte, nossa porta-bandeira, que com muita coragem e energia, abriu muitos caminhos pro setor de viagens em Minas. Vai ficar para a história", comenta o primogênito, Ricardo Guaracy, que hoje comanda a agência de viagens, ao lado da irmã Renata.

Nascida em Carangola, na Zona da Mata, mas cidadã honorária de Belo Horizonte e moradora dos arredores da Praça da Liberdade, Eliane ficou conhecida como a "tia da Disney" para muitos belo-horizontinos. Ao longo de sua trajetória, levou mais de 50 mil brasileiros para experiências no exterior. Para amigos e familiares, será lembrada por "seu jeito espontâneo, carismático e responsável".

O funeral e o enterro ocorrem nesta quarta (1º), na Funeral House e no Cemitério do Bonfim, respectivamente. Por questões relativas à pandemia do novo coronavírus, serão cerimônias pequenas, restritas a familiares e amigos.
 
* Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)