(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Zema lamenta mortes, mas diz que nenhuma foi por falta de atendimento

No dia em que Minas ultrapassou os mil mortos, governador pede que população não subestime o novo coronavírus e explica porque o hospital de campanha ainda não foi aberto


postado em 01/07/2020 12:10 / atualizado em 01/07/2020 12:42

Publicação de Romeu Zema no Twitter foi acompanhada de explicações sobre o hospital de campanha(foto: Reprodução redes sociais)
Publicação de Romeu Zema no Twitter foi acompanhada de explicações sobre o hospital de campanha (foto: Reprodução redes sociais)
No dia em que Minas ultrapassou as mil mortes por COVID-19, o governador Romeu Zema usou as redes sociais para se solidarizar com as famílias das vítimas e também defender as ações de sua administração.

Nesta quarta-feira (1/7), ele também alertou a população para não relaxar em um momento em que a curva de contágio do novo coronavírus continua crescendo.

“Hoje, Minas Gerais registra 1.007 vidas perdidas para o coronavírus. Não consigo imaginar a dor de quem perdeu um familiar ou amigo para essa doença, que é invisível e letal. Presto minha solidariedade e meus sentimentos a todos”, escreveu o empresário, eleito em 2018.

“Não houve mortes por falta de atendimento do Estado, pois estamos bem estruturados para auxiliar os pacientes. Peço a todos que não subestimem esse vírus. O momento é de sacrifício em prol de quem amamos. Fique em casa se puder.”

Ele garante que o governo vem tomando todas as medidas necessárias ao atendimento dos doentes. “A saúde recebe total prioridade neste momento. Diariamente, realizamos um monitoramento em todas as regiões de saúde do estado, para que possamos garantir a assistência adequada aos mineiros nessa pandemia.”

E explicou os motivos de o hospital de campanha, montado no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, ainda não ter sido aberto. “Ele está pronto para atendimento e vai entrar em funcionamento quando a rede fixa tradicional de hospitais saturar. Estamos preparados para enfrentar esse vírus”, garantiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)