(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Seis moradores morreram por COVID-19 em lar de idosos em Piranga

Outros 27 ficaram doentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o surto já foi contido


postado em 30/06/2020 18:28

(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Seis moradores de um lar de idosos em Piranga, na Zona da Mata, morreram após um surto da COVID-19. Ao todo, 27, dos 73 idosos que moravam no local se infectaram com a doença. Todos com idade entre 60 e 90 anos.

"Eram 73 moradores. Ocorreu seis óbitos por COVID-19 e um por outras causas. Foram 27 moradores infectados", disse Flávia Cristina de oliveira, secretaria municipal de saúde de Piranga. Ela contou que, no dia 17 de maio, uma funcionária testou positivo.

No dia 23 do mesmo mês, uma moradora do asilo foi transferida para Conselheiro Lafaiete - que é a referência para COVID-19 - com febre e falta de ar. No dia 27, ela faleceu. No dia 20 de junho, outros dois morreram pela doença.

"Ainda temos um morador internado no CTI do Hospital Municipal de Conselheiro Lafaiete", disse a secretária.

 Ela explica que foi feita a interdição no abrigo de idosos por meio da prefeitura. "O departamento de saúde assumiu o controle, junto com a vigilância sanitária em saúde. Tivemos também apoio da Superintendência do Estado de Barbacena. Foi uma grande força-tarefa", afirmou.

De acordo com a pasta, foi mobilizado um grupo de pessoas pra conter o vírus dentro da instituição. "Formamos equipes de trabalho com enfermeiras, técnicas, pessoal pra desinfecção constante.... Até mesmo a contratação de mais mão de obra", acrescentou.

A secretaria afirma que o surto foi contido, mas o monitoramento é constante. "Em relação aos moradores, sempre manter distanciamento social, sair apenas quando necessário. Além disso, os cuidados com máscaras e higiene das mãos", finalizou ela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)