(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBATE ÀS DROGAS

Polícia mineira prende operador do tráfico de drogas no Espírito Santo

Operação, batizada de 'Calcanhar de Achiles', também cumpriu mandados em Coronel Fabriciano e Contagem


postado em 25/06/2020 19:00 / atualizado em 25/06/2020 19:23

 Delegacia de Polícia de Vitória/ES(foto: Divulgação/Polícia Civil ES)
Delegacia de Polícia de Vitória/ES (foto: Divulgação/Polícia Civil ES)
Depois de meses de buscas, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu, com ajuda da Polícia Civil do Espírito Santo, prender nesta quinta-feira, em Vitória, um dos traficantes mais procurados do estado, considerado o chefe do cartel de drogas de Manhumirim. A captura ocorreu dentro da Operação “Calcanhar de Achiles”.

Nas investigações sobre o tráfico de drogas em Manhumirim, na Zona da Mata, os policiais detectaram que um dos principais fornecedores tinha Coronel Fabriciano como base de fornecimento, e que, por trás, da ação havia um grupo criminoso.

A novidade é que essa organização tinha um operador financeiro. Os policiais identificaram esse homem e dizem que ele teria se mudado para Vitória, tentando evitar uma perseguição policial.

A partir daí, começou a troca de informações entre as polícias mineira e capixaba. Juntos, policiais das duas forças conseguiram  identificar o local onde o suspeito estava morando com a família.

Ontem pela manhã, munidos de um mandado de prisão, os policiais cercaram a casa luxuosa, com piscina, próxima a uma das principais praia da capital do Espírito Santo, efetuando a prisão do homem.

Segundo levantamento feito pelos policiais, esse homem seria o responsável pela movimentação de mais de R$ 1 milhão, dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Glaydson de Souza Ferreira, que comandou a operação “Calcanhar de Achiles”, tão logo foi identificado o esconderijo do operador do tráfico, foi feito o bloqueio de valores em contas dele e de outros investigados, suspeitos de integrar a quadrilha.

“As ações de hoje visam o estrangulamento financeiro da organização criminosa, uma vez que somente a realização de prisões não é suficiente para combater o tráfico”, disse o delegado.

Mais prisões


Na casa onde foi cumprido o mandado de prisão foi realizada uma busca e foram apreendidos diversos chips de aparelhos de telefones celulares, um passaporte pertencente ao operador, R$ 1.420 em dinheiro e um veículo utilizado em crimes.

Ao mesmo tempo em que a prisão era efetuada, policiais de Manhumirim cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Coronel Fabriciano e Contagem. As investigações, segundo o delegado, continuam em andamento, com o objetivo de prender os outros integrantes da organização criminosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)