(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Sem festa

COVID-19: Churrascos e aglomerações em Minas podem ser denunciados no 190

Orientação do governo é para que a Polícia Militar atue no combate às festas, sobretudo nos fins de semana, e fiscalize o uso das máscaras


24/06/2020 17:08 - atualizado 24/06/2020 18:35

PM vai fiscalizar e obrigar o uso de máscaras, além de coibir a realização de churrasquinhos
PM vai fiscalizar e obrigar o uso de máscaras, além de coibir a realização de churrasquinhos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
No momento em que Minas Gerais liga o sinal de alerta com relação à explosão de casos do novo coronavírus, a Polícia Militar vai coibir as aglomerações de pessoas e os churrascos, que prejudicam o isolamento social e facilitam o contágio. De acordo com o coronel Rodrigo Souza Rodrigues, comandante da PM, a população poderá denunciar pelo telefone 190 aqueles que desrespeitarem a orientação de distanciamento. 
 
"Tanto aqui na Região Metropolitana, quanto no interior, a pessoa que observar alguma aglomeração excessiva, aquela questão da perturbação, aquele churrasquinho, poderá ligar no 190. Estamos dando um tratamento diferenciado a essas aglomerações. A ação de cada um fará diferença no resultado final do combate ao coronavírus", ressalta o comandante, que se reuniu com o governador Romeu Zema (Novo) e com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, nesta quarta-feira, na Cidade Administrativa.
 
Ele afirma que a corporação fará esforço para cumprir as ações habituais e ainda proteger a população da COVID-19: "Nosso serviço segue normal, mas tem um protocolo que foi desenvolvido para o coronavírus. Os policiais da capital e do interior estão orientados a dar uma atenção especial a essas aglomerações. Se tivermos que acionar a fiscalização para aquela autuação, vamos adotar as medidas que a PM já faz em todo o estado". 
 
Cada município será responsável pela fiscalização do uso obrigatório de máscaras ou mesmo nas ações de evitar as festas e churrascos. A partir desta quarta-feira, a PM vai fiscalizar o uso do equipamento de prevenção à COVID-19.
 
"Teremos a parte de orientação para despertar a consciência das pessoas. Essas ações são integradas. Em alguns casos, vamos fazer a parte fiscalizatória. Em alguns municípios, multas são cabíveis. Em outros, a pessoa perderá o alvará de funcionamento. A ação de cada indivíduo é que vai dar o resultado final. O objetivo principal é salvar vidas", afirma Rodrigo Souza.  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)