(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OCUPAÇÃO DE LEITOS

Coronavírus: Hospital de campanha no Expominas começará a receber pacientes

Anúncio foi feito pelo secretário de Saúde de Minas durante transmissão ao vivo nas redes sociais


24/06/2020 16:41 - atualizado 24/06/2020 17:22

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse que o hospital de campanha instalado no Expominas, no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, está sendo preparado para ser aberto. A estrutura foi entregue em abril e ainda não foi utilizada.
 

"Estamos preparando para abrí-lo conforme a demanda e essa demanda hoje ainda é muito pequena. Temos leitos na Região Central, mas já pensando que pode haver um aumento, a gente deve deixar esse hospital operacional com uma quantidade de leitos ainda pequena, mas já preparada para a abertura", disse o secretário.

Amaral sustenta que, mesmo com o aumento na ocupação de leitos em todo estado, a demanda para uso do hospital de campanha ainda é muito pequena.
 
"Ainda temos leitos em todas as macrorregiões de saúde", defende o secretário, refirmando a necessidade do afastamento social. "É muito importante que todos entendam que é momento de isolamento", reforça.

De acordo com o governador Romeu Zema (Novo), os leitos do hospital de campanha são de baixa complexidade e os hospitais convencionais ainda suportam o atendimento. “Você atende melhor num hospital convencional porque você tem uma série de recursos que o hospital de campanha não tem, como Raio-X e laboratórios”, afirmou.

Segundo o governador, o hospital pode funcionar a qualquer momento, “mas assim que a gente esgotar os leitos convencionais”. Zema reafirmou que o estado tem acompanhado a ocupação de leitos e “no momento certo” o Expominas receberá pacientes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)