(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

INSS retoma perícia médica e outros serviços presenciais em 13 de julho

Reabertura será gradual; primeira fase vai priorizar serviços que demandam a presença do segurados, como a perícia médica


postado em 24/06/2020 10:44 / atualizado em 24/06/2020 11:11

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
As 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Minas Gerais retomam as atividades presenciais a partir de 13 de julho. A previsão consta em portaria publicada pelo órgão nessa segunda-feira (22), no Diário Oficial da Unidão (DOU).

Segundo o documento, o retorno será gradual. Num primeiro momento, os atendimentos vão priorizar serviços que exigem a presença do segurado, tais como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência (apresentação de documentos necessários à conclusão de requerimentos), justificação administrativa e reabilitação profissional. Os agendamentos serão liberados na primeira semana de julho. 

A publicação detalha ainda os protocolos de segurança que as unidades devem adotar, como controle do fluxo de pessoas e higienização do ambiente - medidas que visam conter a propagação do novo coronavírus.

On-line

A região metropolitana de Belo Horizonte conta com 34 agências - sete delas estão na capital. De acordo com o INSS, em todo o Brasil, há 753 unidades aptas à retomada do funcionamento, total que equivale a 70% da capacidade de atendimento do instituto. 

As demandas não contempladas na primeira fase da reabertura poderão ser resolvidas a distância, por meio do aplicativo Meu INSS, do site do órgão ou pelo telefone 135. A assistência remota foi prorrogada até 10 de julho. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)