(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALSIFICAÇÃO

Preso em BH integrante de quadrilha nacional de falsificadores

Prisão pode ser a ponta de um iceberg que desmontaria uma rede com atuação em todo o Brasil


22/06/2020 23:57 - atualizado 23/06/2020 00:18

(foto: Divulgação PM)
Ao efetuar a prisão de um homem com vasto material de falsificação, policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) começaram a desbaratar uma quadrilha que age nacionalmente. Foram apreendidos papéis de veículos, carteiras de identidade, carteiras de polícia civil, cheques, carteiras de motoristas, cartões de crédito, dinheiro e documentos de retirada de auxílio emergencial do Governo Federal.

(foto: Divulgação PM)


As investigações foram realizadas pelo Departamento de Inteligência da PMMG, que conseguiu a localização desse falsificador. Segundo os policiais, ele seria uma espécie de gerente em Minas Gerais da quadrilha que tem atuação nacional.

Com o falsificador foram encontrados documentos oficiais em branco de carteiras de identidade, de certificados de veículos e carteiras de motoristas. Foram apreendidos ainda muitos cartões de crédito com números de CPF de contas reais, mas com nomes falsos.

O mais impressionante, segundo tenente Inácio, que comandou a operação, foi o fato de que, no material apreendido, foram encontradas folhas de cheques em branco, sem nomes, de quatro bancos nacionais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú.
Nos computadores apreendidos, a Polícia Militar encontrou uma grande rede com nomes de beneficiários de recebimento e de pedidos do auxílio emergencial do governo. O criminoso deverá ser encaminhado para a Delegacia de Falsificação e Defraudações. O caso pode ser encaminhado à Polícia Federal.

(foto: Divulgação PM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)