(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Síndica e gerente do Edifício JK são indiciados por instalação irregular de grade

Em processo de tombamento, condomínio não poderia se modificado sem autorização dos órgãos competentes. Indiciados podem cumprir pena de 1 a 3 anos de reclusão ou pagamento de multa


17/06/2020 10:49 - atualizado 17/06/2020 11:48

(foto: Foto: PCMG / Reprodução mídias digitais)
A Polícia Civil de Minas Gerais ( PCMG ) concluiu o inquérito  que apurou crime contra o Ordenamento Urbano e o Patrimônio Cultural  referente à colocação de grades na rampa de acesso ao Condomínio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte.  Duas pessoas ligadas à a dministração do espaço foram indiciadas, sendo a síndica e o gerente geral do condomínio. Se considerados culpados, eles podem cumprir pena de 1 a 3 anos de reclusão e/ou pagamento de multa.

O trabalho investigativo teve início em abril, quando várias denúncias sobre a alteração do espaço físico do condomínio foram realizadas junto a Polícia Civilpelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema ). O procedimento reuniu levantamentos diversos, incluindo laudos periciais.

O laudo da perícia da Polícia Civil constatou uma alteração significativa em um aspecto do condomínio: a alteração se deu em uma grade que acompanha a rampa de acesso ao condomínio, que foi ampliada em cerca de 12,8 metros de comprimento.

Conforme apurado, a instalação das grades ocorreu sem autorização dos órgãos competentes. A autorização seria necessária devido ao ato administrativo para o processo de tombamento em que  condomínio e todo o entorno da praça Raul Soares se encontram.

Em suas defesas, a síndica e o gerente geral tentaram pontuar situações que fragilizavam a segurança dos condôminos do JK, como a invasão de moradores de rua na esplanada do Edificio. Porém com o fim do inquérito, os investigados foram indiciados .
 
A reportagem tentou entrar em contato com a defesa dos indiciados, mas não teve sucesso.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)