(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chegada do inverno pode derrubar as temperaturas na próxima semana; entenda

Previsão é que nova onda de frio seja ainda mais intensa, deixando as temperaturas ainda mais baixas do que as registradas no outono


postado em 17/06/2020 10:59 / atualizado em 17/06/2020 12:20

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A estação mais fria do ano se aproxima e promete chegar derrubando as temperaturas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já na próxima semana está prevista a chegada de uma nova onda de frio, ainda mais intensa do que as registradas em maio, mês que teve recordes de frio com termômetros na casa dos 10ºC na capital e geadas no Sul do estado.

O inverno começa neste sábado, às 18h44, e segundo o metereologista Cléber Souza a previsão é de que o frio intenso dê as caras já no meio da próxima semana. “Como no outono, nós já tivemos um declínio acentuado na temperatura, e a gente espera que durante o inverno, que historicamente é uma estação gelada, venham massas de ar frio ainda mais intensas”, explica.

Cléber também reforça que o inverno é uma estação mais seca e que por este motivo o tempo deve permanecer estável durante os próximos dias. “Quando passa uma frente fria, a tendência é que em seguida venha uma massa de ar polar o que aumenta a nebulosidade, mas ao que tudo indica não chove.” 

Nesta semana, as temperaturas mínimas e máximas tiveram uma queda em boa parte do estado por causa da atuação de uma frente fria de baixa intensidade que está sobre o oceano. A previsão é de que a temperatura mínima fique em torno dos 11ºC em Belo Horizonte e atinja 7ºC no Sul de Minas já nos próximos dias.  Na capital, os termômetros não devem passar dos 25ºC nesta quinta e sexta. 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeia 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)