(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREOCUPAÇÃO

Secretário critica baixo isolamento em Minas no fim de semana

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que flagrou muitas pessoas sem máscaras nas ruas e em lojas


postado em 15/06/2020 12:57 / atualizado em 15/06/2020 13:33

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
 

 Praças cheias, pessoas em shoppings, pontos turísticos com dezenas de visitantes marcaram o fim de semana em várias cidades mineiras. A situação foi apontada com preocupação pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que pediu que as pessoas mantenham o isolamento social. Em entrevista coletiva nesta segunda (15), o secretário afirmou que o isolamento não está sendo feito de forma adequada.

 

"Gostaria de deixar aquele recado, que não me canso de insistir, que é importante nós termos um isolamento adequado. Vi várias vezes, neste final de semana, pessoas andando pelas ruas sem máscaras, inclusive entrando em lojas. Isso, efetivamente, não é adequado", afirmou. O secretário reforçou que é preciso usar máscaras, lavar as mãos, usar álcool em gel para que se faça o controle da epidemia.

 

O secretário afirmou ainda que as medidas de isolamento são essenciais, embora haja um esforço por parte do Estado para a abertura de leitos para o tratamento da doença. Ele falou sobre a demanda apresentada, na sexta (12), pelo secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, de abertura do Hospital de  Campanha no Expominas. Carlos Eduardo afirmou que a gestão do espaço, inclusive a contratação de pessoal, será feito por uma organização ainda a ser escolhida. 

 

No entanto, segundo ele, antes de recorrer aos leitos do Hospital de Campanha, o governo pretende ampliar o funcionamento de leitos nos hospitais da rede Fhemig, como o Eduardo de Menezes e o Júlia Kubitschek. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)