(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA PÚBLICA

Balanço de operação da PM aponta queda dos índices de criminalidade em BH

Polícia Militar divulgou relatório das primeiras horas da operação Alferes Tiradentes, que visa a repressão ao crime na capital


postado em 10/06/2020 10:22 / atualizado em 10/06/2020 12:55

Operação Alferes marca os 245 anos da Polícia Militar de Minas Gerais(foto: Divulgação/PMMG)
Operação Alferes marca os 245 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (foto: Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar de Minas Gerais  divulgou nesta quarta-feira o balanço das primeiras 18 horas da Operação Alferes Tiradentes, que marca os 245 anos da corporação e visa o combate ao tráfico de drogas, homicídios, cumprimentos de mandados de prisão e repressão a furtos e roubos. O resultado da primeira fase da operação mostra uma redução significativa nos crimes em relação aos números de 2019.
 
O comparativo entre o período dos anos de 2018 a 2019 e 2019 a 2020 apresenta uma redução de 50% dos crimes violentos. A maior queda aconteceu no número de homicídios, com uma redução de 88%. A modalidade de menor redução foi de furtos, que caiu 25%.
 
Outro número que chama a atenção é o de apreensão de armas de fogo. Em 2019 foram 36. Neste período da realização da operação, esse número aumentou quase 10 vezes. No total, 322 armas foram apreendidas e retiradas de circulação.
 
Ainda durante a operação, a Polícia Militar efetuou 51% mais prisões que no período passado. Foram apreendidas e conduzidas 976 pessoas, entre maiores e menores de idade, incluindo mandados de prisões.

Segundo o relatório, a redução em todos esses itens é resultado de uma ação preventiva de qualidade, mostrando acerto entre prevenção e repressão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)