(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISPENSER

BH tem primeiro ponto de ônibus com equipamento de distribuição de álcool em gel

Ação da Cemig Sim prevê dois mil acionamentos por dia, ajudando na limpeza das mãos para combate ao novo coronavírus


09/06/2020 11:34 - atualizado 09/06/2020 18:12

(foto: Leandro Couri EM/D.A Press)
 
Foi implantado, nesta terça-feira (9), em um ponto de onibus um sistema inédito para ajudar a combater a disseminação do novo coronavírus em Belo Horizonte. Trata-se de um abrigo de ônibus dotado de um dispenser automático de álcool em gel, que será instalado na Rua Santa Catarina 201, ao lado do Mercado Central

A iniciativa é da Cemig Sim, empresa de energia solar por assinatura e soluções em Belo Horizonte. O local da instalação foi escolhido por ser considerado um ponto de grande circulação na cidade e de representatividade econômica. Além disso, o Mercado abriga diversas lojas parceiras da Sim. Quem passar pelas imediações a partir desta terça-feira, pode utilizar o dispositivo de forma gratuita. 

É importante destacar que não há necessidade de tocar no mecanismo. Basta aproximar as mãos e um sensor faz o acionamento, borrifando o álcool em gel para higienização das mãos. O equipamento será recarregado diariamente e a expectativa é de aproximadamente dois mil acionamentos por dia.

Ao Estado de Minas, a empresa informou que a expectativa é que a população cuide do totem, visto que o projeto beneficia os cidadãos de BH ante a pandemia. Ainda segundo a Cemig Sim, os vigilantes do Mercado Central vão atuar em prol do zelo do equipamento.
  
Um sensor faz o acionamento sem nenhum toque, borrifando o álcool em gel para higienização das mãos
Um sensor faz o acionamento sem nenhum toque, borrifando o álcool em gel para higienização das mãos (foto: Leandro Couri EM/D.A Press)
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)