(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana promete ligeira alta de temperatura em BH

'Sextou' com céu claro e tempo mais ameno na capital; pode chover nos vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha.


postado em 05/06/2020 09:48 / atualizado em 05/06/2020 13:16

Tempo fica mais ameno nesta sexta-feira (5), mas temperatura deve voltar a cair no domingo (7)(foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
Tempo fica mais ameno nesta sexta-feira (5), mas temperatura deve voltar a cair no domingo (7) (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
Depois descerem a 8°C - mínima registrada em 27 de maio - os termômetros de Belo Horizonte devem marcar temperaturas mais amenas neste fim de semana.

 

Os cobertores e agasalhos ainda serão necessários, pois o frio dará poucos graus de trégua. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a temperatura nesta sexta (5) deve variar entre 15°C e 26°C, mesma previsão para o sábado. No domingo, pode esfriar um pouco mais: a mínima estimada é de 12°C.

 

O tempo segue estável, sem chuvas, graças a uma massa de ar mais seco continental que dificulta a formação de nuvens em todo o estado. A exceção são os municípios dos vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, além da Zona da Mata mineira, onde deve ocorrrer nebulosidade e chuvisco ocasional.

A temperatura mínima em Minas varia de 10°C a 13°C em Maria da Fé, na Região Sul. A máxima fica em torno de 33°C em Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)