Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Afastada por sintomas gripais, servidora da Nelson Hungria não está com COVID-19

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), secretária da direção da penitenciária testou negativo para a doença nesta quarta-feira


postado em 03/06/2020 17:32 / atualizado em 03/06/2020 17:47

Imagem meramente ilustrativa da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Imagem meramente ilustrativa da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A servidora da Penitenciária Nelson Hungria, que estava afastada de suas atividades desde sexta-feira (29) por apresentar sintomas gripais, não está infectada pelo novo coronavírus. A unidade de segurança máxima está localizada em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

A mulher, secretária da direção da prisão, testou negativo para a COVID-19 nesta quarta-feira (3), informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

A pasta esclareceu que a servidora permanece afastada da Nelson Hungria até que se recupere da gripe. O objetivo é proteger os colegas de trabalho e os detentos do resfriado.

 

O perigo girava em torno da possibilidade de proliferação acelerada da doença em caso de resultado positivo da servidora, já que as prisões são ambientes fechados.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade