(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Coronavírus: Hospital da Baleia inaugura nova ala com 34 leitos

Reforma foi viabilizada pela Vale e será entregue oficialmente nesta quinta-feira (4)


postado em 02/06/2020 18:07 / atualizado em 02/06/2020 18:59

Com novo espaço, a instituição expande sua capacidade para mais de 200 leitos de internação(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Com novo espaço, a instituição expande sua capacidade para mais de 200 leitos de internação (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
O Hospital da Baleia de Belo Horizonte inaugurou uma nova ala com 34 leitos destinados a pacientes com coronavírus ou com suspeita da doença. A reforma foi custeada pela Vale, que doou mão de obra e toda a estrutura para a criação do novo espaço. O hospital atende, majoritariamente, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e busca se adequar às necessidades exigidas pela COVID-19.

A ala fica no terceiro andar da unidade Maria Ambrosina e será entregue oficialmente nesta quinta-feira (4). De acordo com a assessora médica do hospital, Carolina Mourão, com o novo espaço a instituição expande sua capacidade para mais de 200 leitos de internação. “Considerando pacientes com a nova doença, que requerem uma média de 7 dias de internação por paciente, podemos dizer que cada um desses leitos acolhe em torno de 4 pacientes por mês. Essa obra aumenta muito a nossa capacidade de atendimento. São 145 pacientes a mais por mês”, explicou a médica.

Após a pandemia de coronavírus, os leitos serão destinados ao serviço de Cuidados Paliativos, para reforçar o atendimeto humanizado do hospital. A Vale também está fornecendo reparos e adaptações em outra ala da instituição, onde há 70 leitos de Terapia Intensiva para os pacientes que precisam ser equipados com monitores multiparâmetros e ventiladores mecânicos.

A gerente de Mobilização e Recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreiraressalta o papel da instituição para pacientes em situação de vulnerabilidade. "A maioria dos nossos pacientes pertence ao grupo de risco, pois tratam de doença crônicas. Ao longo dos mais de 75 anos de atuação, o nosso foco é atender pessoas carentes. E é com a ajuda de diversos parceiros, que temos construído um importante legado de solidariedade”, explica.

Para ajudar o Hospital da Baleia:bit.ly/QueroAjudarOHB.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)