(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGIÃO OESTE

Coronavírus: Secretaria de Saúde confirma primeiro caso em Luz

A mulher, de 44 anos, já cumpriu o isolamento domiciliar e não apresenta mais sintomas da COVID-19


postado em 02/06/2020 13:53 / atualizado em 02/06/2020 14:15

Paciente deu entrada no Hospital Senhora Aparecida, em Luz-MG(foto: Reprodução/ Internet)
Paciente deu entrada no Hospital Senhora Aparecida, em Luz-MG (foto: Reprodução/ Internet)
Foi confirmado no boletim epidemiológico diário, da manhã desta terça-feira (2), divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o primeiro caso de paciente com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) em Luz, Região Oeste do estado. O registro já havia sido atestado pela prefeitura da cidade, em 25 de maio. Por não apresentar mais sintomas da doença e ter cumprido o isolamento domiciliar imposto pela Secretaria de Saúde até essa segunda-feira (1º), a mulher, de 44 anos, já está liberada. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Zanardi, a paciente deu entrada no Hospital Senhora Aparecida, em 17 de maio e realizou o primeiro exame comprobatório em 19 do mesmo mês. O resultado do teste de COVID-19, divulgado no mesmo dia, confirmou a infecção pelo coronavírus. 

Segundo o último informe epidemiológico divulgado pela prefeitura nessa segunda-feira (1º), eram contabilizadas 13 notificações de casos suspeitos na cidade, que ainda estão em análise, e uma confirmação.

Mesmo sem a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade, a Secretaria de Saúde recomenda a utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI) nos estabelecimentos comerciais e em locais públicos e privados. A secretaria recomenda ainda que a população fique em casa e444, caso seja necessário sair às ruas, respeite o distanciamento social. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)