(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENTRO-OESTE

Bom Despacho registra quarto caso de coronavírus em menos de 24 horas

A cidade enfrenta a fase mais crítica da doença, até o momento,com nove casos


postado em 22/05/2020 16:00 / atualizado em 22/05/2020 17:08

Bom Despacho registrou o 4º caso em menos de 24h(foto: Divulgação/ Prefeitura)
Bom Despacho registrou o 4º caso em menos de 24h (foto: Divulgação/ Prefeitura)
Mais dois novos casos de pacientes com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, foram confirmados na manhã desta sexta-feira (22) pela prefeitura municipal. A cidade está enfrentando o momento mais crítico da pandemia até o momento. Em apenas uma semana foram registrados um óbito e cinco novos casos de COVID-19 – quatro em menos de 24 horas

A prefeitura informou que o oitavo e o nono casos são de pacientes com quadros de monitoramento distintos, mas não detalhou se são de homem ou mulher.

O primeiro deles é um paciente de 62 anos que estava hospitalizado e já era classificado como suspeito. O outro é um paciente de 32 anos, que cumprirá isolamento domiciliar

boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), publicado nesta sexta-feira (22), registra apenas quatro casos confirmados e um óbito no município do Centro-Oeste. Mas, de acordo com o informe epidemiológico divulgado pela prefeitura, são 255 notificações de casos suspeitos, um de óbito e nove de pessoas contaminadas. 

“Estamos monitorando os pacientes doentes e suspeitos. Entretanto, é fundamental que todos os pacientes com determinação para isolamento domiciliar tenham a consciência de que precisam ficar em casa o tempo todo, isolados, para resguardar a saúde dos seus familiares, vizinhos, amigos”, destacou o gerente de epidemiologia do município, Fernando Júnior.

O primeiro caso de COVID-19 em Bom Despacho foi confirmado pela municipalidade em 6 de maio e refere-se a uma mulher que reside no município, mas contraiu a doença em um cruzeiro para o exterior. A paciente se tratou da doença em Belo Horizonte e só retornou para Bom Despacho depois de curada.
 

Flexibilização do comércio

As atividades comerciais em Bom Despacho foram retomadas no final de abril, seguindo recomendações de prevenção. Na ocasião, o prefeito Bertolino da Costa Neto, por meio de vídeo divulgado no site da prefeitura, reforçou a importância de as pessoas seguirem as orientações do Ministério da Saúde para que a cidade não tenha que passar por novo isolamento total.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)