(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOA AÇÃO

Corredora celebrará 50 anos com ação que ajudará idosos de Contagem; veja como participar

Moradora de BH pretende comemorar seu aniversário de 50 anos com uma corrida solidária. Projeto visa arrecadar colchões e itens básicos para idosos em situação de vulnerabilidade social


postado em 28/05/2020 19:56 / atualizado em 28/05/2020 21:24

Terapeuta ocupacional correrá 50 km para comemorar seus 50 anos. Ação pretende dar visibilidade à necessidade de idosos do
Terapeuta ocupacional correrá 50 km para comemorar seus 50 anos. Ação pretende dar visibilidade à necessidade de idosos do "Lar Maria Clara" (foto: Ellen Andrade/Divulgação)
Para comemorar seu aniversário de 50 anos, a terapeuta ocupacional Ellen Andrade criou o projeto “Conforto para dormir e um dia para curtir” ,que visa arrecadar doações para idosos do Lar Maria Clara, de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ellen trabalha há dez anos na instituição, onde auxilia idosos em situação de vulnerabilidade social. A população pode doar colchões ou itens de necessidade básica.

A terapeuta ocupacional contou ao Estado de Minas que a ideia surgiu a partir de sua paixão pela corrida. Ellen é corredora amadora e, em meio à pandemia, decidiu ligar seu aniversário de 50 anos a uma corrente do bem. “Corro há um bom tempo e geralmente faço uma maratona por ano”, contou.

Em celebração aos seus 50 anos, no dia 30 de maio, a terapeuta correria a maratona no Rio de Janeiro. No entanto, com a chegada do novo coronavírus, Ellen precisou mudar os planos. “Transformei esse sonho em outro sonho que também sou apaixonada”, explicou.

A iniciativa pretende arrecadar 60 colchões para os idosos do lar, além de itens como pomadas, fraldas e biscoitos. A maioria dos moradores do “Lar Maria Clara” não tem familiares e depende de doações para viver.

No dia 30 de maio, Ellen correrá 50 km em comemoração aos 50 anos. O trajeto previsto é de sua casa, em Nova Lima, até o lar de idosos, no Centro de Contagem. A terapeuta explica que a ação pretende dar visibilidade à necessidade imediata dos idosos.
Ellen trabalha na instituição há dez anos (foto: Ellen Andrade/Divulgação)
Ellen trabalha na instituição há dez anos (foto: Ellen Andrade/Divulgação)

As doações podem ser feitas por transferência bancária ou diretamente na recepção da instituição. 
 
Dados bancários:
Banco: Caixa Econômica Federal 
Agência: 1529
Op: 003
Conta Corrente: 5683-2

Lar Maria Clara
CNPJ: 19.693.662/0001-12 
Enviar o comprovante de depósito ou transferência para o whatsapp: (31) 98417-4502
Mais informações pelo telefone: (31) 3353-4257



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)