(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

Dupla é presa com drogas e armamento das Forças Armadas na Grande BH

Ocorrência teve início no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de BH, e terminou em Ribeirão das Neves, cidade da Região Metropolitana


27/05/2020 11:21 - atualizado 27/05/2020 11:41

Militares da Rotam participaram das apreensões em BH e Ribeirão das Neves
Militares da Rotam participaram das apreensões em BH e Ribeirão das Neves (foto: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais)
Dois homens foram presos em flagrante na noite dessa terça-feira em Belo Horizonte com drogas e armas usadas pelas Forças Armadas. Militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) os encontraram em uma casa no Aglomerado da Rede, no Bairro São Gabriel, Região Nordeste da capital mineira, após uma denúncia anônima.

O primeiro encontrado foi um jovem de 19 anos. Os policiais o viram assim que chegaram à casa. Ele tentou correr, derrubou uma mercadoria que carregava, mas acabou se rendendo. O rapaz saía da residência com uma embalagem com 27 buchas de maconha.

Dentro da casa, mais 240 buchas de maconha e três pedras de crack foram encontradas. Além disso, os policiais encontraram uma pistola .765, de uso do Exército Brasileiro. O rapaz disse que apenas prestava serviço a um homem e que tinha recebido a arma para se defender.

Durante a procura por mais itens na casa, um outro rapaz chegou. Ele tentou fugir, mas foi pego pela polícia. O homem, de 25 anos, seria comparsa do rapaz já apreendido. Eles informaram um outro endereço, em Ribeirão das Neves, cidade da Região Metropolitana, onde teria mais armas e drogas.

Os militares foram ao local, no Bairro Rosaneves e encontraram mais 25 quilos de maconha enterrados, além de porções de cocaína, uma balança de precisão, R$ 900 em dinheiro e uma prensa hidráulica. Os policiais também encontraram uma submetralhadora .40, outra arma de uso do exército. A Polícia Civil vai seguir com as investigações para tentar encontrar outros integrantes da quadrilha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)