
O primeiro encontrado foi um jovem de 19 anos. Os policiais o viram assim que chegaram à casa. Ele tentou correr, derrubou uma mercadoria que carregava, mas acabou se rendendo. O rapaz saía da residência com uma embalagem com 27 buchas de maconha.
Dentro da casa, mais 240 buchas de maconha e três pedras de crack foram encontradas. Além disso, os policiais encontraram uma pistola .765, de uso do Exército Brasileiro. O rapaz disse que apenas prestava serviço a um homem e que tinha recebido a arma para se defender.
Durante a procura por mais itens na casa, um outro rapaz chegou. Ele tentou fugir, mas foi pego pela polícia. O homem, de 25 anos, seria comparsa do rapaz já apreendido. Eles informaram um outro endereço, em Ribeirão das Neves, cidade da Região Metropolitana, onde teria mais armas e drogas.
Os militares foram ao local, no Bairro Rosaneves e encontraram mais 25 quilos de maconha enterrados, além de porções de cocaína, uma balança de precisão, R$ 900 em dinheiro e uma prensa hidráulica. Os policiais também encontraram uma submetralhadora .40, outra arma de uso do exército. A Polícia Civil vai seguir com as investigações para tentar encontrar outros integrantes da quadrilha.
