(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOLPE DO CARTÃO

Preso suspeito de usar cartões de vítimas para compras pela internet

Suspeito teria usado nome de mais de 15 pessoas de forma criminosa; ele admitiu já ter realizado a prática anteriormente


postado em 26/05/2020 12:02 / atualizado em 26/05/2020 12:30

Coletiva de imprensa foi transmitida ao vivo pela PCMG(foto: Foto: Reprodução mídias digitais)
Coletiva de imprensa foi transmitida ao vivo pela PCMG (foto: Foto: Reprodução mídias digitais)
 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite dessa segunda-feira (25), um homem de 25 anos suspeito de estelionato, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele assumiu o crime.

Em coletiva à imprensa na manhã desta terça-feita (26), a Polícia Cívil revelou que, conforme investigação, o suspeito fez várias compras em um curto intervalo de tempo por meio do sistema e-commerce de uma empresa, usando cartões de crédito diferentes, o que chamou a atenção do administrador do site.

A empresa fez o levantamento dos dados, acionou os titulares dos cartões para confirmar as compras e eles não as reconheceram. A Polícia Civil então foi acionada.

Os produtos foram selecionados para retirada na loja durante a compra e a polícia em prontidão abordou duas mulheres que foram  buscar as mercadorias. Segundo as mulheres, elas haviam ido fazer a retirada a pedido de um homem residente em Ribeirão das Neves.

Ao chegar àquela cidade, acompanhando as mulheres abordadas, a policia identificou o suspeito Matheus Henrique, de 25 anos, que teria confessado a prática criminosa e afirmou ter obtido as informações dos cartões de crédito pela internet.

A PCMG acredita que, somente nas últimas 24 horas, o suspeito tenha usado os nomes de mais de 15 vítimas para as compras pela internet. A investigação seguirá para tentar descobrir quantos foram vítimas dessa prática e qual o valor total do golpe, além de buscar de que maneira o suspeito conseguiu os dados dos cartões de crédito.

Ainda segundo a Polícia Cívil, o suspeito confirmou que não foi a primeira vez que realiza o crime.
 
 
*Estagiario sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)