(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM faz operação de combate ao tráfico de drogas em BH

Alvo da ação foram traficantes do Aglomerado da Serra. Policiais apreenderam drogas, armas, munições e até um colete balístico


postado em 20/05/2020 14:42 / atualizado em 20/05/2020 18:18

(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)

Operação da Polícia Militar
nesta quarta-feira no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, desmantelou um laboratório de dolagem de drogas, prendeu homem com registros policiais por tráfico de entorpecentes, além da apreensão de um menor suspeito de ser autor de homicídios, conhecido por ser integrante ativo da guerra entre gangues na região.

A ação é fruto de um trabalho de monitoramento ocorrido durante um mês e teve como foco a vila chamada Pau Comeu, no Bairro São Lucas, identificada como uma das mais violentas do aglomerado, onde, na guerra do tráfico, os principais rivais são os membros da gangue que leva o nome da vila e a gangue Vila Del Rey.

A operação resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12, duas munições calibre 12, um colete à prova de balas, quatro porções de crack, 89 pedras de crack, duas buchas de maconha, 22 porções de maconha, 31 pinos de cocaína, um rádio comunicador, três balanças de precisão, vasto material para dolagem, além de R$ 35. O adulto e o menor de idade foram conduzidos à delegacia.

Um dos traficantes presos é famoso por desrespeito à comunidade do Pau Comeu e do Bairro São Lucas ao promover, por diversas vezes, baile funk, com perturbação de sossego. Trata-se do chefe do tráfico no Pau Comeu, Jefferson Marques Martins da Silva, de 29 anos. A operação foi coordenada pelo comandante do 22º BPM, tenente-coronel Fábio Oliveira de Almeida, e contou com a colaboração do tenente Mauro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)