(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFINS

Aeroporto Internacional de BH recebe 15º voo com deportados dos EUA

Avião saiu de El Paso, nos Estados Unidos, no começo da madrugada desta sexta-feira e fez uma escala em Porto Rico


15/05/2020 11:36 - atualizado 15/05/2020 11:49

Aeroporto Internacional de BH já recebeu 15 voos com deportados desde outubro de 2019(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Aeroporto Internacional de BH já recebeu 15 voos com deportados desde outubro de 2019 (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Pousará, às 14h50 desta sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o 15º voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos. A BH Airport, concessionária que administra o terminal, informou que 80 passageiros estão a bordo do avião.

Como de praxe, em função do novo coronavírus (COVID-19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotará procedimentos especiais de segurança, como a verificação de temperatura dos passageiros que desembarcarem. Segundo a BH Airport, ninguém que chegou dos voos de deportação durante a pandemia apresentou sintomas.

Um Boeing 737-800 está trazendo os brasileiros. O avião saiu de El Paso, nos Estados Unidos, na madrugada de hoje, e fez uma escala em San Juan, em Porto Rico, antes de seguir viagem para Confins.

O desembarque de pessoas que tentaram entrar ilegalmente nos EUA não era aceito pelo Brasil desde 2006. A mudança de postura foi colocada em prática pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)