Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Prefeitura de BH alerta para golpes envolvendo exames de coronavírus

Executivo municipal divulgou um comunicado que nega realizar exames em casa


postado em 15/05/2020 10:23

Prefeitura de BH não realiza o atendimento domiciliar relacionado À COVID-19(foto: Igor Nascimento/Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas)
Prefeitura de BH não realiza o atendimento domiciliar relacionado À COVID-19 (foto: Igor Nascimento/Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas)
A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nessa quinta-feira um comunicado para tentar evitar a aplicação de golpes na cidade. O Executivo da capital mineira deixa claro na mensagem que não realiza nenhum serviço de exames relacionados ao novo coronavírus nas casas das pessoas.

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que não realiza testes para COVID-19 em domicílio sem marcação prévia, e orienta a população a ficar atenta a golpes com argumentos falsos para ter acesso à casa das pessoas", diz trecho do comunicado.

A prefeitura também esclarece que coletas de exames feitas nas casas são realizadas somente em pessoas que já estão sendo acompanhadas pelos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse tipo de atendimento, inclusive, conta com agendamento prévio das visitas domiciliares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade