(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: população envia mais de 13,8 mil denúncias à ouvidoria da PBH

Segundo relatório, população de Belo Horizonte se mostrou insatisfeita com o funcionamento irregular ou indevido - especialmente - de bares, igrejas e call-centers


postado em 13/05/2020 08:48 / atualizado em 13/05/2020 09:23

Secretaria Municipal de Saúde recebeu, entre 18 de março e 18 de abril, recebeu um total de 273 manifestações(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Secretaria Municipal de Saúde recebeu, entre 18 de março e 18 de abril, recebeu um total de 273 manifestações (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) recebeu, entre os dias 18 de março e 18 de abril, um total 14.848 manifestações relacionadas à pandemia da Covid-19. Dentro desse levantamento, os moradores da capital enviaram 13.884 denúncias para a Ouvidoria

De acordo com a administração municipal, a Ouvidoria da PBH recebia, em média, 3,5 mil manifestações mensais antes do início da pandemia da Covid-19.

"As novas manifestações estão sendo tratadas em regime especial de atendimento, mediante interação permanente com os órgãos municipais responsáveis para sua avaliação, apuração e providências", informou o subcontrolador de Ouvidoria da Prefeitura, Gustavo Costa Nassif.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), a Ouvidoria buscou agilizar o atendimento das demandas de denúncias de descumprimento das normas do isolamento social.

Ressalta-se que a população de Belo Horizonte se mostrou insatisfeita com o funcionamento irregular ou indevido - especialmente - de bares, igrejas e call-centers.  


Saúde

 
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, entre 18 de março e 18 de abril, recebeu um total de 273 manifestações. As denúncias sobre a Covid-19 somaram 247 (90,48%) do quantitativo.

 “A maioria das manifestações direcionadas à Saúde diz respeito aos estabelecimentos que, mesmo autorizados a funcionar, descumpriam as orientações de prevenção e redução dos riscos de contágio, estabelecidas nas normas municipais de combate à atual pandemia”, explica Gustavo Nassif.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)