(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Por falta de qualidade, PBH devolve 20 mil máscaras a fornecedor

Itens seriam doados à população, mas serão dispensados porque o material está fora do padrão quanto à qualidade e tamanho


postado em 11/05/2020 22:53 / atualizado em 11/05/2020 23:13

COVID-19 se tornou pesadelo para administrações públicas de todo o Brasil(foto: STR/AFP)
COVID-19 se tornou pesadelo para administrações públicas de todo o Brasil (foto: STR/AFP)

 

Uma tentativa de agilizar a entrega de máscaras à população que não deu certo. A Prefeitura de BH devolveu 20 mil itens de proteção para o rosto a um fornecedor porque eles estavam fora do padrão de qualidade exigido pelo Executivo municipal.


De acordo com a prefeitura, o lote apresentado “não atendia às especificações em relação à qualidade do material e ao tamanho necessário”.

 

Ainda segundo a PBH, a devolução não gerou custos à administração pública nem ao fornecedor, porque as máscaras já estavam prontas. A opção por essa empresa aconteceu justamente porque os itens de proteção ao novo coronavírus já estavam confeccionados.

 

Agora, o Executivo municipal informou que já trocou de fornecedor. A expectativa é que 2 milhões de máscaras sejam distribuídas à população por meio da Guarda Municipal, da BHTrans e de agentes de combate a endemias.

 

 

 

O público-alvo é moradores de vilas e aglomerados da capital mineira. A prefeitura garante que a Secretaria Municipal de Saúde vai receber novas remessas dentro do padrão a partir desta terça-feira (12).

 

Belo Horizonte tem, conforme o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, 953 casos confirmados e 26 mortes por COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)