(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Coronavírus

Farmácia vai fazer 'testes rápidos' de COVID-19 em BH e Uberlândia

A partir do dia 15, os exames poderão ser feitos no interior das lojas ou por 'drive-thru' e vão custar R$ 199


12/05/2020 16:16 - atualizado 12/05/2020 16:43

O resultado do exame fica pronto dentro de minutos e será encaminhado para o e-mail do cliente(foto: Reprodução PixaBay )
O resultado do exame fica pronto dentro de minutos e será encaminhado para o e-mail do cliente (foto: Reprodução PixaBay )

Belo Horizonte e Uberlândia vão receber uma ajuda no combate à pandemia do novo coronavírus. A partir desta sexta-feira (15), as unidades da farmácia Pague Menos dos dois municípios vão realizar exames rápidos de sangue que conseguem identificar a presença de anticorpos para COVID-19, ou seja, mostram se a pessoa já teve contato com o vírus. O exame custa R$ 199 e o material a ser analisado pode ser recolhido no interior do estabelecimento ou por “drive-thru”, no estacionamento da unidade.

Para evitar aglomerações, o exame será feito com agendamento prévio. A fim de manter a segurança dos farmacêuticos e dos outros clientes, durante a marcação será feita uma entrevista com os interessados para saber sobre o tempo de aparecimento dos sintomas do coronavírus, como dificuldades para respirar e febre. Além disso, a rede de farmácias vai informar local, data e hora da aplicação do ‘teste rápido’. O agendamento deve ser feito por meio do telefone 0800 022 8282.

O exame será feito por um profissional farmacêutico no local, que segue estritamente as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O resultado fica pronto dentro de 30 minutos e será compartilhado no e-mail do paciente. Segundo a Pague Menos, as análises serão feitas em clínicas especializadas e notificadas ao Ministério da Saúde.

Em BH, o ‘teste rápido’ para coronavírus poderá ser feito na unidade da farmácia na Rua dos Timbiras, 3.526 e em Uberlandia, na Av. Afonso Pena, 3.322. Segundo a Pague Menos, outras unidade mineiras também vão poder realizar os exames nas próximas semanas.

Teste Rápido

Conhecido como ‘teste rápido’, o exame coleta o sangue do indivíduo e consegue detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), "que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano contra a COVID-19 após o contato com vírus”. Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade após o sétimo dia de início dos principais sintomas (febre, tosse e dificuldade para respirar, de acordo com as indicações do Ministério da Saúde).

*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)