(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÍVIO

Temperatura deve subir durante a semana em BH, mas há previsão de chuva

Massa de ar polar começa a perder forças elevando a temperatura na capital e no Sul do Estado


postado em 11/05/2020 11:06 / atualizado em 11/05/2020 11:33

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Termômetros começam a subir em Belo Horizonte a partir desta segunda-feira (11) segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Depois de registrar o dia mais frio do ano nesse domingo (10), quando a mínima na capital chegou aos 10,5ºC, a previsão agora é de que as temperaturas fiquem mais amenas ao longo da semana.

Nesta segunda-feira o dia amanheceu com céu claro, mas com temperatura baixa na capital. De acordo com a Defesa Civil municipal, a mínima foi de 11,2 °C, e a máxima deve chegar aos 25 °C. Para a terça-feira (12) com a massa de ar polar que estava sob o estado perdendo forças, os termômetros começam a subir e a previsão é de que a mínima seja de 12°C e a máxima de 26°C .

O tempo permanece estável até a quinta-feira, quando a previsão é de pancadas de chuva no fim da tarde. Com a elevação da temperatura ao longo da semana a expectativa é que a mínima na quinta-feira seja de 15°C e a máxima chegue aos 28°C.

Temperaturas em elevação também no Sul de Minas, na Região da Serra da Mantiqueira. Na quinta-feira, a mínima prevista para o estado é de 8ºC. Previsão de chuva também para o Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Região Oeste do Estado.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)