(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mandetta cita ações de Kalil e diz que BH 'está com números mais baixos' de coronavírus

Ex-ministro, que chegou ao trending topics do Twitter na noite deste sábado, destacou as ações "intensas" do prefeito de Belo Horizonte


postado em 09/05/2020 22:30 / atualizado em 10/05/2020 00:15

(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta comentou neste sábado (9), em entrevista à Globo News, a situação de Belo Horizonte em meio à pandemia do novo coronavírus e atribuiu os "números mais baixos" em relação a outras grandes cidades às ações intensas do prefeito Alexandre Kalil (PSD). 

"Em Belo Horizonte, o prefeito levou isso de uma maneira muito intensa, de uma maneira muito dura com sua sociedade, e Belo Horizonte está com números mais baixos", disse Mandetta.

O ex-ministro também voltou a defender o isolamento social. "Tem sim que fazer uma redução importante da mobilidade social. Tem sim que as pessoas colaborarem e ficarem em casa para evitar a velocidade do contágio", disse. 


Belo Horizonte é a cidade do estado com o maior número de vítimas: são 934 pessoas diagnosticadas e 26 óbitos, conforme Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), deste sábado. Em Minas, o número de mortos pelo novo coronavírus subiu de 111 para 118. 

Na última terça-feira, o prefeito Alexandre Kalil disse que pode adiar a flexibilização do isolamento social em Belo Horizonte para o fim de junho se “o pessoal não ficar em casa e esse quadro (de propagação do coronavírus) aumentar”. A previsão atual da administração municipal é iniciar a reabertura gradual do comércio em 25 de maio.

“A flexibilização depende da população de Belo Horizonte. Isso foi dito pelos cientistas médicos, junto com o planejamento. Se o pessoal não ficar em casa e esse quadro aumentar, isso pode ir para o final de junho, já que alguns institutos dizem que o pico da pandemia - e quanto mais a gente empurrar ele para frente, melhor para nós -, é 6 de junho”, alertou o prefeito na terça-feira (5).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)