(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Com prefeito infectado, Sete Lagoas autoriza reabrir shoppings

Decreto permite o funcionamento dos centros de compras, mas com medição da temperatura dos clientes logo na entrada


postado em 08/05/2020 18:00 / atualizado em 08/05/2020 19:16

Prefeito Duílio de Castro Faria está com COVID-19, mas permitiu reabertura de shoppings antes do Dia das Mães(foto: Ricardo Barbosa/ALMG)
Prefeito Duílio de Castro Faria está com COVID-19, mas permitiu reabertura de shoppings antes do Dia das Mães (foto: Ricardo Barbosa/ALMG)
Shopping centers estão autorizados a voltar a funcionar a partir desta sexta-feira (8) em Sete Lagoas, cidade da Região Central de Minas Gerais, a cerca de 70 quilômetros de Belo Horizonte. A permissão foi dada pelo prefeito Duílio de Castro Faria (Patriotas) que está com a COVID-19.

 

A novidade foi trazida em edição extra do Diário Oficial do Município publicada nesta sexta.  O horário de funcionamento para o recebimento de clientes é das 14h às 20h, mas os lojistas não podem promover "quaisquer atividades promocionais, de lazer e de entretenimento, bem como a comercialização para o consumo de bebidas alcoólicas".

 

Além disso, os shoppings vão precisar limitar em 50% a lotação de suas praças de alimentação e vagas em estacionamentos.

 

Outra regra é a necessidade de medir a temperatura dos clientes logo na entrada do centro comercial. Caso algum deles esteja com febre, um dos sintomas da COVID-19, deverá ser barrado.

 

Serviços essenciais oferecidos dentro dos shoppings – como óticas, casas lotéricas, drogarias, supermercados e bancos – terão também de respeitar todas essas regras. Porém, não terão limitação de horário de funcionamento.

 

O decreto permite ainda a reabertura dos serviços de alimentação ligados a bares e restaurantes. Contudo, "atividades de entretenimento" continuam proibidas. A lotação máxima foi reduzida pela metade.

 

boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais nesta sexta mostra que o estado já tem 2.943 casos de COVID-19. Desses pacientes, 111 morreram. Em Sete Lagoas, são sete casos confirmados da doença, incluindo o prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)