(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAIS

Polícia Civil recupera veículos e materiais roubados em Sete Lagoas

Tudo estava em uma fazenda entre as cidades de Lassance e Várzea da Palma, no Norte de Minas


03/04/2020 17:33 - atualizado 06/04/2020 08:46

Material roubado encontrado em uma fazenda no Norte de Minas Gerais
Material roubado encontrado em uma fazenda no Norte de Minas Gerais (foto: Divulgação/ PCMG)
Dois caminhões , uma caminhonete e diversas ferramentas roubadas de uma empresa de cabeamento de Sete Lagoas , Região Central de Minas Gerais, foram recuperados pela Polícia Civil no final da tarde de domingo (29). Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite do último sábado (28).
 
De acordo com a investigação, cerca de 15 indivíduos armados renderam os vigias da empresa e fizeram quatro pessoas de reféns. Os elementos roubados foram encontrados em uma fazenda na divisa entre a cidade de Lassance e Várzea da Palma , no Norte de Minas, a cerca de 350 km de distância de Belo Horizonte.
 
Segundo o delegado Gustavo Barletta , responsável pela operação, ao cruzar algumas informações, a polícia percebeu que, possivelmente, tratava-se de algumas pessoas que já estavam sendo monitoradas pelo Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). 
 
“Percebemos que, pela forma de atuar de algumas pessoas que lá estavam, possivelmente tratava-se de uma associação criminosa que atua no centro-norte do estado e também em outras localidades, como por exemplo, Sete Lagoas”, indicou o delegado.
 
“Conseguimos encontrar grande parte do material roubado. Os criminosos tiraram cerca de 20% da carga dos caminhões roubados. Antes de recuperar a maioria dos pertences, o prejuízo total para o dono da empresa girava em torno de R$ 440 mil”, afirmou.

Segundo Barletta, a polícia acredita que os criminosos tinham informações privilegiadas da rotina no interior da empresa. “Há indícios de que uma pessoa envolvida no crime sabia sobre o dia a dia da empresa”, explicou.  
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)