(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO EM MG

Frio e até geada: temperatura em queda esfria o dia das mães em MG

Previsão é de céu parcialmente nublado e muito frio durante este fim de semana no estado


postado em 08/05/2020 10:27 / atualizado em 08/05/2020 11:58

(foto: Edésio Ferreira/EM/ D.A Press )
(foto: Edésio Ferreira/EM/ D.A Press )
Casacos e cobertores a postos. O dia das mães atípico, sem o calor humano dos abraços quentinhos de mães e avós devido ao distanciamento social, deve ficar ainda mais frio em função do tempo. É o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): baixas temperaturas em Minas Gerais neste fim de semana, com  previsão de geada e termômetros que podem chegar a 3ºC no Sul do estado.

Na capital, onde a mínima prevista é de 10ºC neste sábado, e a máxima é de 22ºC, a Defesa Civil municipal emitiu um alerta de baixa temperatura na última quarta-feira (6), válido até às 12h de domingo, dia das mães, quando a mínima esperada é de 11ºC e a máxima prevista é de 23ºC.

Os belorizontinos devem se preparar para a sensação de frio, que deve aumentar ainda mais à noite em decorrência das poucas nuvens e do vento gelado, como explica o meteorologista Cleber Souza do Inmet. “Temos uma massa de ar polar fria e seca atuando sob o estado, com isso a tendência é de dias levemente quentes e noites frias, porque o vento é mais intenso e gelado devido ao sistema de alta pressão”, afirma. 

O tempo deve ficar estável em todo o estado, com poucas nuvens e sem previsão de chuva. No interior o frio deve ser ainda mais extremo. Em toda a faixa leste do estado há previsão de formação de nevoeiro. Já no sul, previsão de geadas em cidades como Monte Verde, Camanducaia e Maria da Fé. A mínima prevista é de 3ºC, com sensação térmica de 2ºC, no Sul de Minas. Já a temperatura maxíma será de 31ºC e está prevista para o Norte do estado. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)