(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Prefeitura de Montes Claros retira moradores de rua de praças para evitar aglomerações

Em tempos de pandemia, intenção é evitar exposição de mais pessoas ao novo coronavírus


postado em 07/05/2020 22:30

Moradores de rua foram encaminhados para abrigo da prefeitura(foto: Montes Claros/divulgação)
Moradores de rua foram encaminhados para abrigo da prefeitura (foto: Montes Claros/divulgação)
A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, realizou nesta quinta-feira um serviço de limpeza na Praça Doutor Chaves, a Praça da Matriz, no Centro histórico da cidade. Um dos principais objetivos da ação foi a retirada de pessoas em situação de rua, que, há algum tempo, ocuparam o local e  danificaram canteiros.


A Prefeitura desenvolve ação semelhante contra a transmissão do vírus em outros locais públicos da cidade na tentativa de “evitar aglomeração social neste período de pandemia”.

O “mutirão de limpeza’ da Praça da Matriz foi realizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Serviços Urbanos. De acordo com a Municipalidade, a retirada dos moradores de rua do local foi uma ação articulada com o Ministério Público Estadual (MPMG) e com o “Comitê de Pessoas em Situação de Rua”.

Os trabalhos na Praça da Matriz contaram com a participação das equipes da “Abordagem Social” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, “que ofertaram, para os moradores de rua, diversos serviços de reinserção social desenvolvidos pelo Município”.

Prefeitura realizou desinfecção de locais antes ocupados pelos moradores de rua(foto: Montes Claros/divulgação)
Prefeitura realizou desinfecção de locais antes ocupados pelos moradores de rua (foto: Montes Claros/divulgação)


A Prefeitura informou que os moradores de rua que demonstraram interesse em ir para um abrigo foram encaminhados para a Casa de Passagem do Município. O local oferece pernoite para essa parcela da população, entre outros serviços. 

“No entanto, é importante destacar que essas pessoas só podem sair das ruas por livre vontade, já que o Ministério Público não permite que elas sejam privadas do seu direito de ir e vir”, ressaltou nota da Prefeitura de Montes Claros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)