(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Bancas de jornais podem funcionar durante isolamento

Setor foi considerado essencial pelo prefeito Alexandre Kalil


postado em 06/05/2020 17:46 / atualizado em 06/05/2020 18:21

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Bancas de jornais e revistas de Belo Horizonte estão autorizadas a funcionar durante o isolamento social. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira. O serviço foi considerado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) como essencial, junto com serviços de saúde, farmácias, supermercados e outros setores. 

A medida já havia sido anunciada pelo prefeito, em coletiva nessa terça-feira (5). “Não podemos sacrificar um serviço tão essencial, que é o acesso à informação. É uma indústria tão importante, de papel, impressão, jornais, revistas, que gera aglomeração muito pequena, mas presta serviço grande”, afirmou. 

Na prática, o decreto inclui as bancas aos serviços essenciais, que ficaram de fora da suspensão provisória de alvará, publicada no decreto 17.328, de 8 de abril.

São consideradas atividades essenciais: serviços de saúde, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais, óticas, supermercados, hipermercado, padaria, sacolão, mercearia, hortifruti, armazém, açougue, posto de combustível para veículos automotores, lojas de materiais de construção civil, agências bancárias, lotéricas e correios. 

MÁSCARAS

No mesmo texto, o prefeito decretou uma multa de R$ 80 para aquelas pessoas que não estiverem utilizando máscaras em espaços públicos na cidade. 

A fiscalização ficará por conta da Guarda Civil de Belo Horizonte.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)