(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPRESSÃO A ASSALTOS

Presos sete acusados em operação contra quadrilha de saidinha de banco

Força-tarefa em BH e Lagoa Santa reuniu as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal. Grupo teria ligações com 11 ataques


postado em 06/05/2020 15:04 / atualizado em 06/05/2020 17:31

Força tarefa cumpriu mandatos em Belo Horizonte e Lagoa Santa(foto: Divulgação/PF)
Força tarefa cumpriu mandatos em Belo Horizonte e Lagoa Santa (foto: Divulgação/PF)

Forças de segurança deflagraram na manhã desta quarta-feira (6) operação que levou à prisao de sete dos oito integrantes de uma quadrilha que praticava crime de "saidinha de banco" na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as investigações, eles são responsáveis por pelo menos 11 ações praticadas no segundo semestre do ano passado.

A operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) foi coordenada pela Polícia Federal em conjunto com as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e ainda o departamento penitenciário da Secretaria de Segurança de Minas. Foram expedidos sete mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em endereços de Belo Horizonte e Lagoa Santa.

 

Segundo a PF, a quadrilha identificava pessoas que faziam saques de altos valores em agências bancárias e repassava as informações para comparsas que esperavam do lado de fora das agências. As abordagens às vítimas eram feitas com armas de fogo. Os presos são investigados pelos crimes de roubo e participação em organização criminosa. As penas podem chegar a 28 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)