(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: empresa desenvolve kit de proteção para transporte coletivo

Divisórias para motoristas e cobradores prometem maior segurança aos colaboradores e passageiros


postado em 05/05/2020 20:32

Divisória de vidro impede transmissão e o contato com as gotículas expelidas durante a fala(foto: Divulgação/Marcopolo)
Divisória de vidro impede transmissão e o contato com as gotículas expelidas durante a fala (foto: Divulgação/Marcopolo)
A Marcopolo, fabricante de carrocerias de ônibus, desenvolveu um projeto para oferecer maior segurança a motoristas, cobradores e passageiros no transporte coletivo em meio à pandemia do coronavírus. São divisórias instaladas nas posições de trabalho dos colaboradores, que servem como uma barreira de proteção.

De acordo com a empresa, o sistema, que é composto por um vidro, impede a transmissão e o contato com as gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro, reduzindo consideravelmente o risco de contágio pela COVID-19 dentro do ônibus. Desta forma, motoristas, cobradores e passageiros ficam mais seguros dentro do coletivo.

“O sistema foi idealizado para ônibus urbano com motor dianteiro, grande maioria da frota circulante no país. Por ser uma solução flexível e modular, poderá ser adaptado e instalado em diferentes carrocerias, inclusive de gerações anteriores. A parte do cobrador é adaptável para qualquer ônibus e a do motorista depende de um projeto específico para cada modelo”, disse João Gabriel Magnabosco, gerente de engenharia da Marcopolo.

O sistema de ‘isolamento’ vem sendo testado por uma empresa de transporte coletivo urbano de Caxias do Sul/RS. O produto será comercializado para os empresários por meio de kit, ou seja, as duas divisórias - para motorista e cobrador.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, 50 mil máscaras foram disponibilizadas pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram) no mês passado aos motoristas e demais colaboradores do transporte coletivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)