(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Igreja marca culto drive-in no Belvedere sem licença da PBH

Evento está agendado para às 16h deste domingo, 3. Prefeitura de Belo Horizonte disse que não existe nenhum pedido de licenciamento para o evento e enviou um fiscal até o local


postado em 02/05/2020 20:26 / atualizado em 02/05/2020 21:27

Cones foram instalados no local para delimitar as vagas (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A/Press)
Cones foram instalados no local para delimitar as vagas (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A/Press)
Impedida de concentrar e aglomerar pessoas por causa do novo coronavírus, a igreja Lagoinha Vila da Serra, em Belo Horizonte, decidiu unir os fiéis por meio de um culto no estilo 'drive-in'. No entanto, o evento, que está marcado para às 16h deste domingo, não tem licença da Prefeitura de Belo Horizonte.   

Mais cedo, a reportagem do Estado de Minas esteve no local e registrou as imagens para a preparação do evento. Um dos organizadores, que não quis se identificar, disse que o culto foi autorizado pelo prefeito Alexandre Kalil. 

Procurada pelo em.com.br, a assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte informou que "não existe nenhum pedido de licenciamento de evento no endereço". A prefeitura também afirmou que uma equipe foi enviada ao local e aguarda o retorno da conversa com os responsáveis pelo culto.

Em Belo Horizonte, as igrejas não estão proibidas de funcionar, mas só podem receber para orações individuais. Porém, têm de respeitar o distanciamento social e não podem permitir aglomerações.

De acordo com a organização do "Drive In Church", os participantes devem ficar dentro dos carros e a recomendação é que todos usem máscara durante o evento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)