(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABASTECIMENTO

Vazamento em rede da Copasa deixa moradores de Nova Lima sem água

Problema na rede do Mutuca afetou 36 bairros e condomínios de Nova Lima e Belo Horizonte desde a noite de quinta-feira


postado em 01/05/2020 21:28 / atualizado em 01/05/2020 21:33

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Num momento em que lavar as mãos é fundamental no combate ao novo coronavírus, um vazamento no sistema de distribuição de água da Copasa, na rede do Mutuca, afetou 36 bairros em Belo Horizonte e condomínios de Nova Lima. O problema ocorreu na rede de captação de água bruta, de 600 milímetros de diâmetro, na noite de quinta-feira (30/04) e afetava o fornecimento até a noite desta sexta-feira (01/05).

A Copasa informou que o serviço de reparação tinha previsão de ser concluído na madrugada deste sábado (02/05). A empresa emitiu um comunicado solicitando que haja um controle de água e que fossem evitados situações como a lavagem de passeios, irrigação de hortas e outras consideradas não essenciais até que o restabelecimento da rede.

Segundo a assessoria de imprensa da Copasa, no caso dos condomínios na região, a falta de fornecimento pode não ter sido notada devido ao fato de esses locais terem grandes reservatórios.

Região afetada

Em Belo Horizonte foram afetados os bairros e vilas Acaba Mundo, Alto Barroca, Anchieta, Baleia, Belvedere, Cidade Jardim, Coração de Jesus, Das Mansões, Grajaú, Gutierrez, Luxemburgo, Mangabeiras, Morro do Papagaio, Nossa Senhora da Conceição, Parque das Mangabeiras, Santa Lucia, Santana do Cafezal, Santo Agostinho, Santo Antônio, São Bento, São Pedro, Serra do José Vieira, Sion, Vila Fazendinha, Vila Marçola, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Paris. Em muitos deles, apenas parte desses locais foram afetados.

Em Nova Lima, condomínios localizados no Jardim da Torre, Jardinaves, Piemonte, Vale Do Sereno, Vale Dos Cristais, Vila Castela, Vila da Serra e Village Terrasse. A cidade de Nova Lima não foi afetada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)