(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMPEZA URBANA EM BH

BH não terá serviços de limpeza em feriado do Dia do Trabalhador

SLU informou que não haverá recolhimento de lixo nem ações de varrição na capital


postado em 30/04/2020 21:52 / atualizado em 30/04/2020 22:25

(foto: PBH/Reprodução)
(foto: PBH/Reprodução)
Nesta sexta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, a capital mineira não terá nenhum serviço de limpeza urbana. A informação foi divulgada pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.  

Portanto, não haverá recolhimento de lixo nas residências e no comércio que estiver em funcionamento. Também não será realizada a coleta de resíduos comuns em hospitais, assim como ações de varrição.

De acordo com a PBH, neste sábado (2), todos os serviços de limpeza urbana voltarão a funcionar normalmente em toda a capital.

A prefeitura recomenda que os resíduos sejam guardados em locais seguros para que possam ser recolhidos no próximo dia de coleta na região. 

Orientação

 
A PBH orienta que detritos de residências e estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, principalmente onde há pessoas infectadas ou com suspeita de coronavírus, devem ser embalados em sacos duplos, bem fechados e com, no máximo, dois terços da capacidade total de armazenamento preenchidos. O objetivo do procedimento é facilitar o lacre e evitar que o saco se rompa.
 
Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser embalados com cuidado em um papelão resistente ou em outro material que evite perfuração.  




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)