(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

Lixo acumulado de Belo Horizonte diminui desde o início do confinamento

A maior redução ocorreu na área central da capital mineira, onde é grande o número de escritórios e lojas


postado em 15/04/2020 18:26 / atualizado em 15/04/2020 19:08

Segundo a SLU, a coleta domiciliar de lixo caiu 23,26%(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Segundo a SLU, a coleta domiciliar de lixo caiu 23,26% (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

A coleta de lixo em Belo Horizonte teve, em números quantitativos, uma grande queda desde o início da quarentena determinada pela prefeitura. Segundo dados da Superintedência de Limpeza Urbana (SLU), a redução se dá em todas as regiões. A coleta domiciliar, por exemplo, caiu 23,26%. O índice é maior no Centro da capital mineira, onde tradicionalmente se formava o maior volume, agora 50,43% abaixo da média. Chama ainda a atenção a coleta em favelas. Nessas áreas, a retração na coleta é de 9,54%.

 

Já a redução no acúmulo de lixo nas ruas, coletado por meio da varrição, a é de 28,97%. Os serviços de capina caíram 7,95%. E na chamada multitarefa, que engloba todos esses segmentos, o encolhimento é de 33,46%.


Segundo nota da SLU, avaliando-se a evolução dos números de recolhimento de resíduos desde a primeira semana do mês de março até o dia 11 de abril, houve decréscimo na geração de resíduos domiciliares e nos resíduos urbanos retirados das ruas.


A superintendência considera ainda que a redução na remoção de resíduos de capina, varrição e multitarefa não significa retração na prestação dos serviços, mas, sim, no volume de resíduos removidos na atividade. “Menos gente nas ruas, menos resíduos depositados regularmente”, é a conclusão do órgão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)