(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

PBH suspende coleta seletiva; confira cuidados para descarte de resíduos

Já a coleta domiciliar de lixo comum continua sendo prestada normalmente


postado em 22/03/2020 19:55 / atualizado em 23/03/2020 01:07

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 23/10/2019)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 23/10/2019)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), suspendeu a coleta seletiva para garantir a proteção da saúde daqueles que trabalham com o recolhimento do lixo. A decisão foi tomada em virtude da pandemia de coronavírus.

De acordo a administração municipal, as coletas seletivas porta a porta e ponto a ponto (pontos verdes) serão interrompidas a partir dessa segunda-feira, justamente, para evitar o manuseio dos resíduos durante a triagem do material reciclável nos galpões das cooperativas e associações parceiras do município.

Entretanto, a coleta domiciliar de lixo comum continua sendo prestada normalmente ao cidadão em todas as regiões da cidade. 

Orientações

A prefeitura chama a atenção para o descarte feito por pessoas com suspeita de coronavírus: "Em todos os domicílios e no comércio porventura em funcionamento - em especial naqueles locais onde há pessoas infectadas ou com suspeita de contaminação pela Covid-19 - os resíduos devem ser acondicionados em sacos duplos, bem fechados e com, no máximo, 2/3 preenchidos de sua capacidade total de armazenamento para facilitar o lacre e evitar o rompimento", orientou a prefeitura.

Vale observar, ainda, se não há nenhum tipo de perfuração nessas embalagens.

Materiais cortantes ou pontiagudos também devem ser embalados em caixas de papelão resistente ou em outro invólucro que evite rupturas acidentais, como garrafas PET, somente depois disso, serem ensacados e postos para o recolhimento na calçada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)