(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

Kalil 'manda' que patrões liberem funcionários: 'cada um cuide da sua casa'

Mensagem foi publicada na noite deste domingo no Twitter. O objetivo é barrar o aumento de casos de coronavírus


postado em 22/03/2020 19:07 / atualizado em 23/03/2020 00:41

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil clamou por liberação de empregados domésticos(foto: Twitter/ Reprodução )
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil clamou por liberação de empregados domésticos (foto: Twitter/ Reprodução )
"No meu prédio, até meus ajudantes de ordens estão proibidos de entrar. Essa é a regra, e vale para todo mundo. Vamos combater a pandemia assim". Essa foi a mensagem que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, publicou na noite deste domingo no Twitter.  O objetivo é barrar o aumento exponencial dos casos de coronavírus na capital mineira.  "Liberem seus funcionários. Cada um cuide da sua casa. Está mandado", complementou. 


Até o momento, foram notificados 7.273 casos de infecção humana pelo Covid-19 em 12 municípios de Minas Gerais. Destes casos, 7.190 estão em investigação como suspeitos e 83 casos foram confirmados. Essa foi a informação divulgada nesta domingo pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Entretanto, não consta o número de casos confirmados em Belo Horizonte nesse boletim epidemiológico.  No sábado, foi informado pela pasta que há 30 casos confirmados na capital mineira.

 

Vale lembrar que na cidade já ocorre a transmissão comunitária. Trata-se  da incapacidade de relacionar casos confirmados por meio de cadeias de transmissão para um grande número de casos ou pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos). 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)