(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Minas tem 28 novos casos de coronavírus; número de infectados chega a 83

Boletim deste domingo aponta, ainda, 7.190 suspeitas da doença


postado em 22/03/2020 17:18 / atualizado em 22/03/2020 17:56

Estado registrou novo aumento no número de casos.(foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz)
Estado registrou novo aumento no número de casos. (foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz)
Minas Gerais tem 83 casos confirmados de coronavírus. O boletim divulgado na tarde deste domingo (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta 28 novos casos em relação ao informe desse sábado. Segundo a secretaria, 24 das 83 confirmações estão sendo investigadas. Por isso, não é possível detalhar, por cidade, os testes positivos registrados no boletim deste domingo.

O estado tem, ainda, 7.190 possíveis casos de coronavírus em investigação. O número representa um grande salto na quantidade de suspeitas, visto que o boletim de sábado apontou 5.862.

Ao todo, entre casos confirmados e suspeitos, Minas Gerais tem 7.273 registros ligados à COVID-19. Foram confirmados casos em Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Mariana, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

São João del Rei

O boletim de sábado apontou a ocorrência de um caso da doença em São João del Rei, no Campo das Vertentes. No informe deste domingo, contudo a divulgação do suposto caso aconteceu por conta de inconsistências no sistema oficial de informação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a secretaria, até o momento, todos os registros em São João del Rei estão em fase de investigação como suspeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)