(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AFOGAMENTO

Jovem tenta resgatar animal em represa e morre afogado no Triângulo Mineiro

De acordo com Corpo de Bombeiros, vítima tinha 25 anos. Principal suspeita é que o rapaz tenha ficado preso em aguapés antes de perder a vida


21/04/2020 19:45 - atualizado 21/04/2020 20:16

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um jovem de 25 anos morreu afogado nessa segunda-feira (20) em uma represa  localizada entre os municípios de Ibiá e Araxá, no Triângulo Mineiro. O Corpo de Bombeiros precisou de dois dias para encontrar o corpo do rapaz, que foi resgatado nesta terça.

 

De acordo com a corporação, o pai de Mateus de Paula Nepomuceno contou que o jovem queria resgatar o corpo de um boi morto na represa. Durante a operação, ele se afogou. A principal suspeita das testemunhas é que ele tenha se prendido em aguapés, que cercam toda a barragem local.

 

A fazenda está localizada a poucos metros da BR-262, na altura do Km 545. Os bombeiros chegaram ao local na segunda, mas precisaram interromper as buscas durante a noite por causa da falta de iluminação.


Nesta terça, os trabalhos foram reiniciados. Diante das dificuldades para encontrar o corpo de Mateus, os militares usaram uma retroescavadeira para realizar a sangria da represa, e então diminuir o nível de água, que era de aproximadamente 10 metros de profundidade.

 

Ainda conforme os militares, depois que a guarnição usou várias técnicas de mergulho, o corpo foi encontrado durante a tarde.

 

A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico-Legal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)