(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros orientam homem por telefone e conseguem salvar bebê de afogamento

Após ser reanimado em Igarapé, bebê de 1 ano e 5 meses foi socorrido de helicóptero e encaminhado ao Hospital João XXIII


09/09/2019 09:31 - atualizado 09/09/2019 10:12

Acidente aconteceu em Igarapé, Região Metropolitana de BH(foto: Prefeitura de Igarapé/Divulgação)
Acidente aconteceu em Igarapé, Região Metropolitana de BH (foto: Prefeitura de Igarapé/Divulgação)
Um bebê de 1 ano e 5 meses foi salvo pelo Corpo de Bombeiros nesse domingo em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A família entrou em contato com o corpo de bombeiros após o bebê se afogar na piscina de um sítio.

Por telefone, o subtenente Cícero, que atendeu a ocorrência, orientou um homem a realizar o protocolo de reanimação enquanto uma viatura da corporação fazia o deslocamento até o local. Não se sabe o parentesco do homem com o bebê.

Durante o atendimento telefônico, o bebê foi reanimado. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi possível escutar o choro da criança e dos parentes aliviados durante a ligação.

A família foi orientada a levar o bebê imediatamente para a UPA de Igarapé para que ela recebesse os primeiros cuidados médicos. Um helicóptero Arcanjo e uma equipe médica estavam no local para realizar o transporte da criança, já entubada, para o Hospital João XXIII, na capital, onde ela teria acesso a um acompanhamento mais especializado.

O corpo de bombeiros recebeu informações da avó da criança pela manhã desta segunda-feira. O bebê acordou do coma induzido e não ouve danos ao sistema neural.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)