Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Depois de 16 horas de estrada, estudantes quilombolas mineiros chegam ao Brasil

Estudantes estavam na Argentina e aguardaram três semanas para retornar ao Brasil devido à pandemia


postado em 20/04/2020 20:04 / atualizado em 20/04/2020 20:13

Quilombolas Isac e Isaura ao lado das amigas Larissa e Michelle(foto: Arquivo pessoal)
Quilombolas Isac e Isaura ao lado das amigas Larissa e Michelle (foto: Arquivo pessoal)
Uma verdadeira aventura. Assim pode ser definida a primeira parte da viagem de retorno a Minas Gerais dos irmãos quilombolas Isac e Isaura dos Santos Lopes, de 27 e 20 anos, que vivem no Vale do Rio Doce. Eles estavam em Córdoba, na Argentina, para estudar espanhol. Mas, devido à pandemia da COVID-19, tiveram as aulas suspensas e precisaram contar com a ajuda de amigos para voltar ao Brasil.


“Nós levamos comida de casa e compramos alguma coisa em lanchonetes pelo caminho”, contou Isac.

Vencida a primeira etapa, eles sequer descansaram. Já na noite desta segunda-feira, partiram de táxi de Uruguaiana rumo a Porto Alegre. Pela frente, mais 632 quilômetros.

Em Porto Alegre, os estudantes mineiros vão diretamente ao Aeroporto Salgado Filho. A intenção é encontrar um encaixe em algum voo com destino a Belo Horizonte.

“Queremos pegar o voo na quarta-feira pela manhã, que ficará mais barato. Se tudo der certo, quarta-feira à estaremos em casa, no Quilombo do Suaçuí, localizado no limite dos municípios de Coluna e Paulistas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais”, disse Isaura.

Na viagem a Porto Alegre, os irmãos mineiros são acompanhados da sul-mato-grossense Larissa e da capixaba Michelle, que também estavam na Argentina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade